quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão (Matheus Julio)


O sistema urinário, que é formado pelos rins, ureteres, a bexiga e a uretra, faz a “faxina” do nosso organismo. Os materiais que não são úteis ou que são prejudiciais ao nosso organismo são excretados.
Ocorre alguns casos em que o sistema urinário não consegue fazer seu trabalho corretamente e isso acaba resultando em doenças. As doenças acontecem por duas causas: mau funcionamento de alguma parte do sistema urinário ou por bactérias. No caso das bactérias, podem ocorrer inflamações em algumas partes do sistema urinário. No caso do mau funcionamento de algum dos órgãos pode ocorrer: pedras nos rins, são constituintes urinários que se depositam nos rins e também proteinúria, que é a excreção de proteína em excesso.
Para prevenir as doenças do sistema urinário, algumas medidas podem ser tomadas, além de prevenir essas doenças a qualidade de vida também aumenta. Para se prevenir de doenças no sistema urinário é preciso: Ingerir bastante líquidos para maior formação de urina, favorecendo a eliminação de bactérias, urinar várias vezes ao dia, pois micções freqüentes defendem o aparelho urinário contra a penetração de bactérias, manter rigorosa higiene pessoal e, para as mulheres, evitar roupas justas e calcinhas de nylon ou tecido sintético que impedem a transpiração, é recomendado o uso de calcinhas de algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário